Shields

Shields são placas que podem ser encaixadas no arduino, podendo ampliar as possibilidades de aplicações. Qualquer pessoa pode fazer a sua de acordo com a necessidade. Nós, por exemplo, desenvolvemos um shield de RTC, que contém basicamente um chip de relógio, pull-ups, bateria e o cristal 32.758khz. Desta maneira, gravando nosso sketch no arduino, podemos comunicar com o RTC p/ efetuar testes de gravação e leitura de horário.

Segue alguns shields:

Ethernet Shield: adiciona ao Arduino a capacidade de poder comunicar pela porta de rede. Com esse shield, pode-se criar servidor web, implementar comunicação TCP ou UDP, e uma série de outras opções.

Ethernet Shield

Ethernet Shield

GPSShield: Recurso que faz com que o arduino se comunique com o módulo GPS do shield e consiga interpretar a posição do módulo no globo terrestre. Esses tipos de módulos são mais usados em rastreadores veiculares e celulares.

Estes são apenas dois exemplos de shields que podem ser criados e usados pelos usuários do Arduino. Se você fez um shield e tem interesse em divulgar, por favor, entre em contato conosco que poderemos postar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *